Comprar seu imóvel de forma parcelada e sem juros


É possível e a gente conta tudo :)

Imóvel é uma compra de alto valor. Se não tem como pagar à vista, o consórcio é uma excelente forma de conquistar o seu de forma parcelada, livre de juros e de entrada.

Entenda como consórcio é vantajoso e, diferente do financiamento, te ajuda na sua organização financeira.


O principal diferencial: isenção de juros

No consórcio não há juros porque não é uma modalidade que financia ou empresta dinheiro. Consórcio é uma reunião de pessoas com interesses comuns para pouparem juntas e conseguirem o valor necessário para conquistarem seus sonhos à vista.

Então não tem segredo: todos os meses, os consorciados (clientes de consórcio) pagam uma mensalidade que cada um definiu em seu contrato. Essas mensalidades vão se acumulando no fundo do grupo, até que alguém é sorteado ou oferta um lance vencedor e é contemplado! Quando isso acontece, essa pessoa recebe a carta de crédito, ou seja, o valor total do bem que escolheu para poder comprá-lo à vista.


Grupo, sorteio, lance, contemplação, carta de crédito

Calma, explicaremos tudinho pra você.


Agora fica fácil entender por que consórcio não tem juros. Consórcio é um investimento colaborativo, em que cada consorciado investe um valor mensal para que todos tenham a chance de receber o valor total até o fim do contrato.

Se todos pagam suas mensalidades direitinho, todos serão contemplados. Isso é uma regra, assegurada pelo Banco Central do Brasil.


Consórcio ajuda na organização financeira

Financiar um imóvel acarreta alguns riscos financeiros sérios. Torna-se uma grande dívida que consome uma considerável fatia da renda mensal.

Se ocorrer algum imprevisto no meio do caminho, como desemprego e aumento do custo de vida, essa dívida pode se tornar um problemão, correndo o risco até mesmo de você perder o imóvel para o banco.


Já o consórcio é muito do bem 😊

É que no consórcio a sua dívida é com você mesmo. A administradora de consórcio tem o papel de cuidar de todos os processos, garantir a segurança e saúde financeira dos grupos. Os boletos mensais que você paga são para um fundo comum, que recebe também as mensalidades de outros indivíduos do seu grupo. Ou seja, funciona como uma poupança conjunta.

Esses valores vão se acumulando e todos os meses alguém é sorteado ou pode ofertar um lance para receber o montante e realizar seu sonho. Isso acontece até que todos sejam contemplados, e aí, o grupo se encerra.


Por falar em parcelas do bem

É você, junto com um profissional do consórcio, que vão definir o valor da parcela que você vai pagar mensalmente. Tudo de acordo com o seu orçamento!

Essas parcelas são bem acessíveis e, de novo, não sofrem juros nunca. São apenas reajustadas ano a ano devido aos índices inflacionários, para evitar que seu poder de compra seja comprometido. Tudo, tudo, tudo é explicado e definido em contrato, sem mistérios.


Não paga, não realiza

Consórcio = investimento colaborativo. Lembra? Se você não paga suas mensalidades, o seu grupo será prejudicado e a realização do seu sonho também. O que pode acontecer é você ser retirado do grupo até acertar sua situação.

Caso precise cancelar o seu consórcio, poderá sofrer multas contratuais que variam de empresa a empresa. Regras de cancelamento são sempre bem explicadas e definidas em contrato.

O ponto importante é: consórcio existe para você investir com consciência, dentro da sua realidade e não se enforcar em dívidas. Afinal, de que adianta realizar o seu sonho, mas acumular um monte de problemas e preocupações?


Grupo, sorteio, lance, contemplação, carta de crédito

Tudo sobre consórcio, aqui >